AUTISMO

No dia 5 de abril a equipe do Departamento Municipal de Educação promoveu um evento com o objetivo de proporcionar a todos um momento de reflexão e conscientização sobre um assunto que merece toda a atenção – o autismo, pois os autistas e suas famílias não podem se encontrar solitários, é preciso que a comunidade faça parte da construção dos conhecimentos sobre o assunto, de forma que todos possam participar da atenção às crianças autistas.

Para que o evento ocorresse, muitas pessoas se envolveram e abraçaram a causa com a alma, para que o brilho da luz azul da noite iluminasse os corações das pessoas presentes.

 

DSC00771

 

Duas mães de autistas deram o seus depoimentos: Marcela França da Costa e Géssica Daiane Silva e o evento finalizado com as canções do Coral Masculino de Alumínio, entre elas “É preciso saber viver”.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 2 de abril, como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

 

 

 

Coincidentemente, no dia 2 de abril foi comemorado o 23º aniversário da emancipação político-administrativa da cidade de Alumínio e, durante o desfile cívico, já havia faixas relativas ao tema, chamando a atenção da população.

 

AutiDSC_0649smo nada mais é do que uma maneira diferente de ver o mundo, com um jeito único de ser. Os autistas geralmente são muito inteligentes e extremamente sensíveis a mudanças inesperadas e que podem ser diagnosticados pelo psiquiatra infantil ou neuropediatra.

 

 

 

 

 

DSC00792

A equipe do Departamento Municipal de Educação agradece a todos que estiveram presentes, lembrando que as pessoas são diferentes, porém são iguais em seus direitos perante as leis dos homens e de Deus.

Tags: autismo,

Notícias relacionadas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *