BuZum! apresenta Intolerância Em três escolas de Alumínio

BuZum! apresenta Intolerância

Em três escolas de Alumínio

Voltado ao público adolescente, teatro de bonecos é apresentado dentro de ônibus destacando o tema bullying

O Ministério da Cultura e a CCR ViaOeste apresentam o BuZum!, projeto que viaja de ônibus por todo o país para levar teatro para as escolas. A partir de hoje, dia 6, até 27 de outubro, o ônibus estaciona nas cidades de Alumínio, Itapevi, Osasco, Cotia e Sorocaba para apresentar a peça de temática adolescente Intolerância.

 

Com direção de Wanderley Piras, montagem concebida por Mariane Gutierrez e roteiro de Miguel Vellinho, a companhia leva para o ambiente escolar o tema do bullying. O espetáculo apresenta ao público juvenil uma das questões mais discutidas na atualidade, a intolerância no ambiente escolar e destaca questões que dizem respeito aos preconceitos, agressões e violências – psicológicas e físicas, que tem se tornado constante na rotina dos jovens.

 

“A peça trata da questão de maneira delicada, poética e profunda”, conta Miguel Vellinho, criador do espetáculo. Três personagens, uma mochila, um caderno e uma camiseta contam a história de agressão de sua dona, uma menina comum que sofre bullying na escola. Uma história que não mostra o agressor e a vítima de uma forma julgadora, mas o quanto essas atitudes podem influenciar o comportamento dos jovens.

 

Com uma abordagem leve e didática, o espetáculo mostra que é possível conviver de forma harmoniosa mesmo com tantas diferenças.

Alumínio – Dias 6, 7 e 8 de outubro, segunda, terça e quarta-feira

Dia 6
E M Comendador Rodovalho

Rua Antonio Dias, 20 – Vila Paulo Dias

 

Dia 7

E M Isaura Kruger

Avenida Santiago 468

 

Dia 8

E M Antônio de Castro Figuerôa

Rua Luis Martins 100 Jardim Olideu

Tags: buzum,

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *