CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Considerando-se o avanço do sarampo no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

A Campanha será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente) e acontecerá em duas etapas, considerando os seguintes períodos e grupos- alvos de vacinação:

· No período de 07/10 a 25/10/2019, será realizada a vacinação de todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” (sábado) de mobilização nacional será 19/10.

· No período de 18/11 a 30/11/2019, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia “D” (sábado), de mobilização nacional, será 30/11.

Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessa doença e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Fonte: Documento Técnico Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 2019. Divisão de Imunização/CVE/CCD/SES-SP

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *