COMUNICADO – E.M. PROFESSORA ISAURA KRUGER

COMUNICADO – E.M. PROFESSORA ISAURA KRUGER

A Direção da E.M. “Professora Isaura Kruger” informa que estão abertas as inscrições para a E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos) para alfabetização e de 5ª a 8ª séries, para o primeiro semestre de 2017.ANUNCIOISAURASITE

Notícias relacionadas

2 Comentários. Deixar novo

Carlos Alberto Gonçalves
16 de janeiro de 2018 8:37 am

Por gentileza uma rápida biografia da prof. Isaura kruger para colocar no face amigos antigos de alumínio.grayo

Responder

Carlos boa tarde, segue conforme solicitado:
Isaura kruger nasceu em 23 de novembro de 1898, em Itapetininga. Era filha do casal Eduardo Kruger e Belmira Niebler Kruger.
Em 1916, formou-se pela Escola Normal Secundária de Itapetininga.
Logo após sua formatura, iniciou suas atividades de professora no Bairro Pombal, no município de Pilar do Sul. Foi removida para Alumínio em 1920, sendo a primeira professora nomeada para lecionar no município.
Além de lecionar, se fez presente em outros setores contribuindo nas atividades inerentes a cada setor e sempre deu o melhor de si. Com sua alma bondosa, procurou sempre dedicar-se às obras filantrópicas e assistenciais, orientando as pessoas necessitadas.
Quando foi removida para Palmital, deixou inúmeras amizades pelos seus relevantes serviços prestados e por vezes muito lembrados por aqueles que foram seus alunos e que tiveram a oportunidade de estar em seu convívio.
Faleceu em 24 de setembro de 1969, em Itapetininga, deixando assim, uma saudade nos corações de todos que a conheceram e de seus conterrâneos, bem como o exemplo magnífico e eficiente de sua vida de mestra.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *