Estado de São Paulo entra na fase vermelha contra a propagação da covid-19

CONFORME DETERMINAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEGUE NORMAS PARA O FERIADO DE FIM DE ANO:

 

A fase vermelha, medida mais restritiva do plano de contenção do governo João Doria (PSDB) contra a propagação da doença, ocorrerá em todas as regiões do estado, a partir do feriado do Ano Novo, nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

Veja abaixo o que abre e fecha nessa fase vermelha, que afeta principalmente comércios e serviços em geral. Apenas os serviços essenciais poderão funcionar nessa etapa.

A reclassificação foi anunciada na terça-feira (22) pelas autoridades após aumento no número de casos e de óbitos pela Covid-19 nas últimas semanas no estado. Um dos objetivos do governo é evitar a propagação do vírus durante as festas de fim ano. Desse modo, reduziria, por exemplo, a ocupação dos hospitais com doentes em razão da Covid-19.

Confira abaixo as regras da fase vermelha da quarentena em todo estado de São Paulo:

Podem funcionar nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro:

Hospitais, Clínicas de saúde, Farmácias, Mercados, Padarias, Açougues, Postos de combustíveis, Lavanderias, Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô, Transportadoras, oficinas de veículos, Atividades religiosas, Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, Bancos, Pet shops.

Não abrem nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro:

Shoppings, Lojas, Concessionárias, Escritórios, Bares, restaurantes e lanchonetes (exceto para delivery), Academias, Salões de beleza e barbearias, Cinemas, teatros e outros estabelecimentos culturais.

Vigilância Sanitária agradece a compreensão de todos.

 

Giuliano Bartoletti – Diretor de Divisão de Vigilância Sanitária

11 4715-2942

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *