Início do ano letivo de 2016

Início do ano letivo de 2016

Os professores foram recepcionados no Auditório “Paulo Berger” na Prefeitura Municipal de Alumínio no dia 3 de fevereiro e participaram do processo de planejamento anual nos dias 4 e 5 de fevereiro e os alunos iniciaram suas aulas em 11 de fevereiro, após o Carnaval.
Inicialmente a Diretora do Departamento de Educação, Prof.ª Cida Medina deu as boas vindas aos professores e solicitou um minuto de silêncio para homenagear as professoras Nancy Barros de Gregoris e Miriam de Moura, falecidas e que deixaram uma lacuna no magistério aluminense.
Em seguida houve a palestra com o Dr. Ismael Bravo, com o tema “Educação Transformadora: para quem, o que fazer e como?”.
Após o lanche, o empresário Marcelo Zuccaroni apresentou o Sistema de Gestão Pedagógica que o Departamento de Educação implantou para 2016.
Durante as férias dos alunos os diretores e funcionários das escolas envidaram todos os esforços para que ela estivesse pronta para recebê-los bem.
Para que este ano letivo seja um sucesso, é necessário um trabalho conjunto entre escolas e famílias: as escolas se preparando para receber bem os alunos (os professores realizando o planejamento de suas aulas, com estratégias diferenciadas; os funcionários caprichando ao desenvolver suas funções para o bom andamento da escola) e as famílias participando do processo ensino-aprendizagem dos seus filhos (preocupando-se com o material escolar e o uniforme a ser utilizado, participando das reuniões de pais e mestres para, efetivamente, acompanhar o aprendizado, colaborando através de sugestões para que a escola aperfeiçoe o seu atendimento, enfim, sendo parceira da escola).
Temos a certeza que essa parceria escola/família resultará no sucesso dos alunos, que se sentirão importantes nessa atenção dos pais e para a escola, que voltará a ser valorizada no trabalho que desenvolve.
Que todos sejam bem vindos ao ano letivo de 2016: alunos, professores, funcionários, corpo administrativo e comunidade, que nossa luta conjunta seja efetivada, para o sucesso dos alunos da rede municipal de Alumínio.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *