Programa Votorantim pela Educação chega a Alumínio (PVE)

Iniciativa visa o desenvolvimento e melhoria da educação municipal

A partir de 2016, o município de Alumínio passa a fazer parte do Programa Votorantim pela Educação (PVE), realizado pela Votorantim Metais – CBA e Instituto Votorantim, em parceria com o Departamento Municipal de Educação.

O PVE tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a empresa tem atuação, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas de gestão educacional.

Na última semana de janeiro, representantes da Votorantim Metais – CBA e do Departamento de Educação do município participaram de oficina de capacitação e integração, em São Paulo. Na ocasião também foi assinada a pactuação, termo que afirma o compromisso de todas as partes envolvidas.

O PVE é uma ação que visa o fortalecimento do valor social da educação e das políticas públicas, com foco na parceria entre família e escola, uma atitude transformadora da educação focada na formação do quadro gestor da rede municipal, comunidade, escola, profissionais de empresas e diretores escolares.

Para a Diretora do Departamento de Educação de Alumínio Aparecida Luvizotto Medina Martins Arruda a adesão ao PVE é um momento muito importante para a evolução das escolas municipais da cidade. “É um privilégio fazer parte de um programa que já vem demonstrando tantos resultados positivos. A parceria com a Votorantim Metais – CBA nos trará a possibilidade de atender melhor a rede pública de ensino”, afirma.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *