Servidores públicos do cemitério, serviços urbanos e transportes têm uniformes e EPIs renovados
Servidores públicos do cemitério, serviços urbanos e transportes têm uniformes e EPIs renovados

 

Funcionários do cemitério, serviços urbanos e departamento de transportes administrados pela Prefeitura receberam novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs). O objetivo é padronizar as equipes que atuam nas unidades municipais e garantir a melhoria da segurança nos procedimentos executados.

20190626_090706

Além do conjunto de uniformes, compostos por camisas, calças, os servidores receberam luvas de couro,mista, PVC, borracha, máscaras PFF2 com válvula, com cartucho para atividades específicas como exumação, óculos de proteção, botas de borracha,calçado de segurança, avental de PVC, raspa, cinto de segurança para realização de trabalho em alturas, abafador de ruído. Os investimentos em segurança do trabalho fazem parte da política de valorização do servidor implementada pela atual administração e além da preocupação de melhorias  das condições do exercício das funções que são essenciais para desenvolvimento do trabalho.

20190626_092442

“A proposta é ampliar a valorização dos profissionais que atuam no cemitério, serviços urbanos e transportes, renovando itens que proporcionam boas condições de trabalho e melhorando o nível de proteção dos trabalhadores ”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Ronaldo Luiz de Carvalho. Segundo ele, todos os funcionários também passaram por treinamento sobre segurança, conforme NR 06 (EPI’s) e NR09(Programa de Prevenção de Riscos de Ambientais),alertou os funcionários sobre a importância da utilização dos EPI’s ao abordar informações sobre as condições e meio ambiente de trabalho, riscos inerentes à sua função, uso adequado dos equipamentos, informações sobre os EPC’s e a importância da sinalização de segurança nas frentes de trabalho.

20190626_110046

Segundo o Engenheiro, o Treinamento de Integração teve como objetivo oferecer aos trabalhadores da Prefeitura conhecimento dos riscos existentes nos postos de trabalho, a fim de promover a realização das atividades laborais de forma segura e em ambientes favoráveis à saúde.

 

“Os riscos ambientais são capazes de causar danos à saúde e à integridade física do trabalhador em função de sua natureza, intensidade, suscetibilidade e tempo de exposição, por isso a importância de identifica-los e adotar medidas de proteção que possam neutralizá-los ou até eliminá-los do ambiente, através de medidas gerais de prevenção que atenuem os agentes, adoção de proteção coletiva (EPC) e fornecimento de proteção individual (EPI)”.

Notícias relacionadas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *