Alumínio receberá mais de 150 mil reais Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022 Lei Paulo Gustavo

O município de Alumínio receberá mais de 150 mil reais do Governo Federal para garantir ações emergenciais ao setor cultural. O recurso é oriundo da Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, amplamente conhecida como Lei Paulo Gustavo – LPG e será destinado ao setor audiovisual (Fundo Nacional do Audiovisual) e áreas culturais e de economia criativa (Fundo Nacional de Cultura) de forma ampla, desburocratizada e descentralizada para atender à toda classe.

O recurso foi garantido através da inscrição do Plano de Ação realizado pelo Departamento de Cultura e aprovado pelo Ministério do Turismo por estar de acordo com todas as normativas da LPG. O Departamento segue em um trabalho intenso para garantir a aplicação.

Reunião Técnica Setorial

No próximo mês, julho, o Departamento de Cultura agendará uma reunião técnica com todo setor cultural e demais interessados para uma capacitação sobre a Lei Paulo Gustavo, projetos e ouvir as demandas e sugestões do setor para que toda aplicação seja democrática, justa e participativa.

Lei Aldir Blanc

Vale lembrar que em 2021/2022 o município de Alumínio foi um dos primeiros da Região Metropolitana de Sorocaba a ter seu Plano de Ação aprovado e distribuiu cerca de 98% dos recursos em editais inéditos onde 100% dos inscritos foram contemplados. O Departamento de Cultura garante que não medirá esforços para repetir o mesmo feito com a Lei Paulo Gustavo que, hoje, simboliza o maior investimento público federal da história da cultura no País.

Fiquem atentos à mais informações e quaisquer dúvidas entrem em contato pelo e-mail culturadealuminio@gmail.com

#LeiPauloGustavo
#Alumínio#culturadealuminio

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content