Educação de Alumínio realiza palestra sobre o Setembro Amarelo
Educação de Alumínio realiza palestra sobre o Setembro Amarelo
O Departamento Municipal de Educação, em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social e Departamento Municipal de Saúde, realizou nos dias 15 e 16 de setembro, uma palestra para alunos do Ensino Fundamental II, no auditório da Prefeitura Municipal de Alumínio, sobre o Setembro Amarelo, com tema focado nas potências individuais. A proposta surgiu como necessidade de ampliar os espaços de discussão com os alunos.
Os trabalhos fazem parte da “Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Transtorno de Ansiedade Generalizada e Depressão no Ambiente Escolar”, que esse ano passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade de Alumínio.
Na quinta-feira, dia 15 no período da manhã, Drº Higor Duarte Azevedo, representando o Departamento de Saúde, palestrou aos alunos dos 9º anos A, B e C da Escola Municipal Professora Isaura Kruger. No mesmo dia, no período da tarde, foi a psicóloga Cláudia Furquim do Departamento de Assistência Social que conversou com os alunos dos 9º anos A e B da Escola Municipal Escola Municipal Engº Antônio de Castro Figueirôa. Na sexta-feira, dia 16, no período da tarde, foram os alunos dos 9º anos C e D da mesma escola que participarem do evento.
Angela Maria Tiseo Cleto, Diretora do Departamento de Educação, agradeceu aos servidores e departamentos, que colaboraram com a realização da palestra e afirmou que “esse intuito de trocar informações e promover uma escuta coletiva dos sentimentos, percepções e visões que os alunos apresentam nesse momento, é fundamental para que possamos ajudar nossos alunos a enfrentar esses medos”.
Kátia Rosemary C. de Moura Vicente, Diretora da Divisão de Planejamento e Técnica Educacional, falou aos alunos a importância deles praticarem o exercício da fé, se voltarem para dentro deles, sentir e perceber a importância da vida de cada um deles. “Quero ver todos vocês também praticando atividades físicas, aulas de dança, instrumentos musicais, fazer algo para o bem do corpo e alma de vocês”.
Também representando o Departamento Municipal de Assistência Social, esteve presente nos dois dias, a Assistente Social Maísa Almeida, que auxiliou os trabalhos.
Nenhum comentário