Avaliação José Joaquim da Silva

Home Educação Avaliação Diagnóstica 1º ao 5ª Anos Avaliação José Joaquim da Silva

Aluno Selecione nos Ícones Abaixo o Ano em que Você Estuda

Srs. Pais/ Responsáveis

 A Pandemia, causada pelo Coronavirus trouxe mudanças significativas na forma de ensinar e aprender, no ambiente escolar, passou a ser de forma remota, através de atividades não presenciais.

Agora, iniciamos uma nova etapa, nesse período de quarentena, a Avaliação, considerada uma fase importante do processo educacional, a avaliação deve apoiar a aprendizagem e assumir novos formatos no ambiente virtual.

Atendendo ao objetivo, de avaliar as habilidades desenvolvidas pelos alunos, durante o período de aulas não presenciais, o Departamento de Educação estará realizando no período de 09/02  à 28/02, o processo de  Avaliação das Aprendizagens desenvolvidas no período de quarentena.

A avaliação será destinada aos alunos de 1º ao 5º anos, ela acontecerá de forma online, os alunos deverão acessar o site da Prefeitura Municipal entrar no link  Portal da Educação ou diretamente no link http://aluminio.sp.gov.br/avaliacaodiagnostica1ao5anos/  caso não consiga acessar, digite o endereço acima diretamente no Google. Ao entrar, o aluno deverá acessar a sua escola e o ano em que está estudando e realizar a avaliação diretamente no site.

A avaliação será feita em documento tipo PDF, ou seja,  para abrir basta ter instalado em seu computador, Tablet, Celular, etc. um software ou APP de leitor de arquivos PDF, em sua maioria são gratuitos.

As unidades escolares, também estarão abertas para a realização das Avaliações Diagnósticas aos alunos que não possuem acesso à internet, dessa forma, entrem em contato com sua escola, para agendar o dia e o horário em que você poderá ser atendido.

A participação do aluno é de extrema importância. Por meio das respostas será possível obter informações que irão orientar professores e equipe gestora, no planejamento de ações e estratégias para a retomada dos objetos de conhecimento que garantam aos alunos desenvolver as aprendizagens básicas adequadas a esta etapa da escolaridade.