PROERD retorna em Alumínio Três anos depois de ser interrompido
PROERD retorna em Alumínio
Três anos depois de ser interrompido, devido à pandemia,
o programa volta na rede municipal e atenderá 240 alunos
A Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com o Departamento Municipal de Educação realizou nessa semana, a apresentação do Programa de Resistência e Combate às Drogas, o Proerd, para todos os alunos dos 5º anos da rede municipal.
O programa tem como proposta conscientizar os adolescentes sobre o uso e abuso de drogas e os efeitos nocivos que a dependência química causa. As aulas serão ministradas de forma dinâmica, divertida e interativa, para estimularem os jovens a resolveram problemas do cotidiano, além de tomarem decisões importantes, encorajando-os a ampliarem suas alternativas positivas e assim evitarem o uso de drogas e a prática da violência.
Será uma aula por semana, e no final do ano será realizada a formatura com todos os alunos com direito a protocolo militar.
Na segunda-feira (14), a apresentação foi realizada na Escola Municipal José Jesus Paes, e no período da tarde na Escola Municipal Comendador Rodovalho. Na quarta-feira (16), foram as Escolas Municipais Manoel Netto e João de Almeida que receberam o programa. Na sexta-feira (18), a Escola Municipal José Joaquim e a Escola Municipal Engº Antônio de Castro Figueirôa conheceram o Proerd.
Angela Maria Tiseo Cleto, Diretora do Departamento de Educação, esteve presente nas apresentações, e enfatizou a importância do programa “percebi que ao questionarmos as crianças se elas conheciam o Proerd, muitas disseram que sim, e quando perguntamos de que forma, elas respondiam que foram irmãos, tios, primos e até mesmo dos pais, que falaram sobre o Proerd, o que significa que o programa foi e continua sendo muito positivo e bem aceito por toda comunidade”.
Agradecemos ao 1º Sargento PM Paes, Cabo PM Darlene e ao Cabo PM Souza, pelo trabalho que será desenvolvido através desse programa e aos representantes do Conselho Municipal de Segurança, finaliza Angela.
Nenhum comentário